domingo, outubro 05, 2014

Meu gênio ou Meu primeiro desejo

Talvez eu te faça outros pedidos
mas nunca te pediria mudanças
te quero assim
como já és

Talvez te peça mais um abraço
um outro beijo
ou o olhar daquela primeira vez
mas não te pediria submissão

Talvez te peça um carinho
ou que uses de sinceridade
ao revelar o que queres
mas não te pediria sacrifícios

Talvez não te peça mais nada
enquanto a meu lado estás
E se insistires, repetirei só o primeiro
que me desejes como1 eu te desejo

1 - Querer que o outro me deseje à medida do meu desejo, “como” eu desejo, supõe que, ao desejar-me, o outro mude a si mesmo, que se submeta ao desejo do outro e que sacrifique sua forma de desejar. Desejar, como o outro deseja, é fingir. Desejar o outro, sem mudanças, submissão ou sacrifícios, é uma tarefa antagônica. Mas qualquer desejo escapa do fingimento quando há amor.


Paraíso, 24-09-14

Nenhum comentário:

Cada guerra

Cada guerra consigo enterra uma lógica de funcionamento Com a arma mais potente vem a verdade mais forte Cada morte é uma moeda com dois lad...