sábado, novembro 20, 2010

Pedras recolhidas

Catei-as pelo caminho 
atei-as ao meu rumo, 
teias na bússola de meu destino 

Algumas ainda carregam 
as digitais de seus atiradores 
outras se escorregam 
na repetição de alguns horrores 

Pude construir muito com elas 
juntando-as com os restos da destruição 
nada mais me sobraria 
se os destroços não fossem renovação 

Tantas outras foram deixadas 
à margem, pelo caminho 
ao ver minhas forças esgotadas 
não me vi escolher andar sozinho 

E nesta alameda revisitada 
à sombra das árvores que se curvam 
chamo pelo nome cada pedra assentada 
pedras recolhidas pelo caminho

Nenhum comentário:

Cada guerra

Cada guerra consigo enterra uma lógica de funcionamento Com a arma mais potente vem a verdade mais forte Cada morte é uma moeda com dois lad...