quinta-feira, abril 22, 2021

Inspiração para escrever

Você já se perguntou: – O que vem antes do primeiro passo?

Minha resposta é: uma mistura de desejo, necessidade e saber andar. Talvez não nesta ordem, nem interagindo com a mesma intensidade. Contudo, os três elementos estão sempre juntos quando precisamos criar.

A palavra inspiração lembra uma realidade abstrata, uma emoção que move o artista, um impulso que fortalece o atleta, uma tenacidade que movimenta a criança que se diverte sozinha com os brinquedos em um mundo maior que a realidade.

A gente perde a inspiração. Ontem eu estava inspirado. Vou viajar para buscar inspiração. O que é que te inspirou a fazer este discurso? A inspiração tem um quê de glúon quântico: aparece e desaparece.

Para me inspirar a escrever, eu me pergunto por estas três partículas de criação:

– Quero mesmo escrever?
– Preciso escrever sobre isto?
– Sei escrever este assunto?

Não nesta ordem, nem com a mesma força, é assim que me inspiro.

Nenhum comentário:

Cada guerra

Cada guerra consigo enterra uma lógica de funcionamento Com a arma mais potente vem a verdade mais forte Cada morte é uma moeda com dois lad...